Anúncios Google

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia como se fosse o último...




Quem dera eu aprendesse a viver cada dia 
como se fosse o último. O último para dizer “obrigada”.
 O último para dizer “me desculpa”. 
O último para dizer “eu te amo”. 
O último para abraçar cada pessoa amada 
com aquele abraço bom que faz um coração 
cantar para o outro. O último para apreciar a vida
 com o entusiasmo que não guarda nenhuma delícia 
nem ternura pra depois. 
O último para fazer as pazes. Para desfazer enganos.
 Para saborear com calma, como se
 me servissem um banquete, a preciosidade genuína
 que cada único respiro humano representa...

Quem dera eu aprendesse a viver cada dia 
como se fosse o último. Eu não perderia uma chance
 para me presentear com os agrados que me nutrem. 
Eu criaria mais oportunidades para dizer o meu amor. 
Para expressar a minha admiração. 
Para destacar para cada pessoa a beleza singular 
que ela tem. Para compartilhar. 
Eu não adiaria delicadezas. Não pouparia compreensão.
 Não desperdiçaria energia com perigos imaginários 
e com uma série de bobagens que
 só me afastam da vida.
Quem dera eu aprendesse a viver cada dia
 como se fosse o último, porque pode ser.

- Ana Jácomo -



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer, cada minuto, cada lugar, cada sorriso, cada olhar....
Lembre-se... O olhar é a vitrine da alma....
Que bom ler seu comentário...