Anúncios Google

NOBREZA DA ALMA!!!



A nobreza da alma
Não está no saldo bancário
Não está na marca e modelo do carro
E muito menos na quantidade de terras
que a pessoa tem.

A nobreza da alma
Está no estender a mão àquele que necessita
Está no saber reconhecer o erro e ter 
coragem de pedir desculpas.

A nobreza da alma
Não está na roupa
E nem nas viagens de se fez.

A nobreza da alma
Está na relação com o próximo
Na gratidão, no respeito e na sinceridade.

A nobreza da alma
Não se mede em moeda
E nem por metro quadrado.

A nobreza da alma
Não se mede.
Ela existe por que é assim
Não para impressionar os outros
Mas porque o coração é puro.

- Clarice Lispector -






4 comentários:

  1. Eu pesquisei,porque eu fundei um grupo musical,cantamos missa sertaneja, e encontrei num livro que comprei na Catedral de São Leopoldo Rio Grande do Sul,neste encontrei,que dizia assim Nobreza D'Alma,comparada a as Palmeiras,então coloquei este nome no grupo.fiquei feliz em encontrar aqui nesta pesquisa.me Chamo José Honório dos Santos coordenador do grupo..Boa Tarde.

    ResponderExcluir
  2. Como já digitei,só quero dizer que estas palavras para mim são validas. obrigado.

    ResponderExcluir
  3. Moro em Cornélio Procópio Paraná
    Sou coordenador do Grupo Nobreza D'Alma.Missa sertaneja

    ResponderExcluir

Faça valer, cada minuto, cada lugar, cada sorriso, cada olhar....
Lembre-se... O olhar é a vitrine da alma....
Que bom ler seu comentário...