Anúncios Google

Parabéns Salvador, pelos seus 464 aninhos!

                                    
 
A cidade de Salvador, primeira capital do Brasil, comemora 464 anos de fundação (hoje dia 29 de março). Cidade festeira, de ritmos e sons. Assim é conhecida Salvador, primeira capital do Brasil com muita arte e cultura. Coincidindo com as celebrações religiosas da Semana Santa, as comemorações vão contar com dois festivais – o da Cidade e o das Artes do Sagrado – que terão programação até domingo (31) e segunda-feira (1º), respectivamente.

Além de eventos nos bairros, locais como a Orla, Cidade Baixa, Centro Histórico e Baía de Todos-os-Santos terão atividades de música, teatro, lazer, esporte, espetáculos religiosos, entre outras.

Um show da banda Eva, com participação de Magary Lord, Jammil, Diamba e Márcio Vítor, no domingo, a partir das 20h, no Farol da Barra, será o ponto alto das comemorações.

Fundada por Thomé de Sousa para ser a capital da colônia, em 29 de março de 1549, Salvador é hoje um dos requisitados destinos turísticos brasileiros. Além do belo conjunto arquitetônico do Pelourinho, que lhe valeu o título de Patrimônio da Humanidade, sua história, gastronomia e manifestações culturais como a capoeira, o samba de roda e as festas populares como a Lavagem do Bonfim, que  encantam os visitantes...

Fonte: ( Bahia Toda Hora )











Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça valer, cada minuto, cada lugar, cada sorriso, cada olhar....
Lembre-se... O olhar é a vitrine da alma....
Que bom ler seu comentário...